Poehma por aí: Buenos Aires

Escrito por: Escritor
Categoria: Poehma por Aí RCI

Terra do tango, gastronomia farta e cultura centenária, o Poehma por aí decola em direção ao primeiro destino internacional da nossa série: Buenos Aires.

Repleta de atrações e opções de passeios, a capital argentina conquistou um espaço especial no coração dos viajantes brasileiros, e não é difícil entender o motivo. Para te ajudar a viver momentos incríveis neste destino, preparamos este artigo com as principais dicas de atrações para curtir em Buenos Aires. Confira!

O que fazer em Buenos Aires?

Plaza del Mayo

Nosso passeio começa pelo coração da cidade, na Plaza de Mayo. O local abriga várias atrações do destino e por isso acaba sendo a primeira parada no roteiro de boa parte dos turistas que passam por Buenos Aires. 

É aqui que você encontrará a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Cabildo, Museu Nacional da Argentina e o Banco de La Nación Argentina. O local é bastante arborizado, e conta com trilhas e bancos, sendo um bom local para descansar dos passeios e apreciar a vista. Aos finais de semana e feriados, o espaço também recebe apresentações artísticas.   

 

Casa Rosada

Ainda na Plaza del Mayo, vamos visitar a Casa Rosada, atração imperdível de Buenos Aires. Símbolo do país e sede do governo argentino, a icônica fachada rosada é o personagem de várias lendas da cidade. O que se sabe é que desde 1870 o exterior recebe a cor que dá nome ao prédio, havendo duas explicações para o motivo. 

A primeira é que o local recebeu a cor rosa para representar a união de dois partidos políticos da época. A segunda é que na época existia o boato que o sangue bovino auxilia na absorção e prevenção da tonalidade da tinta, e por isso era usada na pintura do prédio.

Independente da história por trás do marco, a Casa Rosada é parada obrigatória para registrar o passeio por Buenos Aires. Aos finais de semana e feriados é possível fazer uma visita guiada e gratuita no local, basta apenas reservar o horário com antecedência no site oficial.

Casa Rosada
A Casa Rosada abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.

Caminito

Paredes coloridas decoradas por janelas vibrantes e pequenas varandas, de onde os mais variados personagens acompanham o movimento dos transeuntes. Assim é o Caminito, um dos cartões postais mais conhecidos de Buenos Aires.

O nome vem da letra de um tradicional tango argentino, composto em 1926 por Juan de Dios Filiberto, que está estampado pelas paredes do local (vale prestar atenção em todos os detalhes para encontrar os versos da canção). 

Além de ser um museu a céu aberto, o espaço também conta com uma infinidade de restaurantes, bares e lojinhas. É comum encontrar apresentações de tango durante o dia por ali. 

 

Rosedal de Palermo

Com mais de um século de história, o Rosedal de Palermo é considerado um dos locais mais bonitos de Buenos Aires. 

O jardim é uma obra do arquiteto paisagista Carlos Thays e conta com mais de 18 mil rosas que dão cor e vida ao espaço. Ao todo, são 3.4 hectares onde há lago, anfiteatro e um pátio andaluz. 

Além disso, é no Rosedal que se encontra o Jardín de los Poetas, espaço em meio a natureza com bustos de grandes nomes da poesia mundial, como William Shakespeare, Dante Alighieri, alfonsina Storni, entre outros. 

Dica extra: próximo ao Rosedal estão os Arcos de Palermo, um espaço super charmoso, repleto de cafeterias e bares para curtir durante o passeio.

 

Avenida 9 de julio

Aquela que já foi considerada a maior avenida do mundo é mais uma atração que marca presença em nosso Poehma por aí. A Avenida 9 de Julio reúne uma infinidade de lojas, restaurantes, bares, casas de tango e teatros. 

Também é na Avenida 9 de Julio que está localizado um dos principais cartões postais argentino: o Obelisco. Erguido em 1930 para comemorar os 40 anos da cidade, o monumento tem 67 metros de altura. Localizado da intersecção da Avenida 9 de Julio com a Calle Corrientes ele está no mesmo local onde foi coloca pela primeira vez a bandeira nacional argentina na cidade.

Avenida 9 de Julio
A Avenida 9 de Julio é uma das principais vias de tráfego de Buenos Aires.

Teatro Colón 

Ainda na Avenida 9 de Julio encontramos a próxima sugestão do nosso roteiro: o Teatro Colón. 

A principal casa de óperas de Buenos Aires é motivo de muito orgulho para os argentinos. Isso pois o Colón é considerado uma das 5 melhores casas de teatro do mundo devido a sua excelente acústica. 

Existem duas formas de conferir essa atração. A primeira é aproveitar um dos espetáculos da casa, que são bastante disputados e por isso sugerimos reservar seu ingresso com antecedência. A segunda alternativa é aproveitar os passeios guiados, que apresentam fatos e curiosidades sobre a história do prédio. Confira o site oficial para mais informações. 

Teatro Colón
O Teatro Colón possui suas próprias companhias de orquestra, balé, coro e oficinas de produção próprias.

Cemitério da Recoleta

Pode soar um tanto mórbido recomendar um cemitério para um passeio em Buenos Aires, mas garantimos que o Cemitério da Recoleta irá te surpreender.

O local é onde repousam grandes personalidades argentinas, como Evita Perón, ex-primeira-dama argentina. O carinho pelas pessoas que repousam ali é representado através de túmulos, mausoléus e dezenas de estátuas e obras de arte. Aos poucos, o local foi se transformando em um dos principais passeios do bairro da Recoleta e da própria capital.

Explorar o cemitério é descobrir centenas de histórias diferentes estampadas nas lápides. Para auxiliar os visitantes, há guias que acompanham a visita, compartilhando os fatos e curiosidades dos principais nomes que se encontram ali.  

 

Floralis Genérica

Ainda na Recoleta está a próxima atração do nosso roteiro, a Floralis Generica. A gigantesca flor metálica é um projeto do arquiteto Eduardo Catalano. Com o intuito de dar vida a obra, a estrutura conta com uma particularidade especial. As pétalas da flor abrem durante o dia e fecham a noite.

O local pode ser o ponto de partida para um passeio cultural pela Recoleta, já que o bairro reúne também atrações como o Museu Nacional de Belas Artes, o Palais de Glace (Palácio Nacional das Artes) e o próprio Cemitério da Recoleta. 

Floralis Genérica
O nome, “Floralis Genérica”, é uma homenagem a todas as flores. Trata-se da projeção de um sonho de seu criador, o de construir uma estrutura em grande escala que mostre o dinamismo de nosso tempo.

Passeio a Tigre

Saímos um pouco de Buenos Aires para as próximas sugestões do nosso roteiro. Tigre é uma cidade pertinho da capital e repleta de atrativos únicos. Há várias opções para ir até lá, seja de trem através do circuito turístico ferroviário ou aproveitar pacotes de viagem vendidos por agências de turismo local. 

Por lá a pedida é se perder por entre as ruas de simpáticas casinhas coloridas, curtir os museus, saborear pratos locais na infinidade de restaurantes ou fazer o passeio de barco pelo Delta Tigre, local, carinhosamente conhecido como a Veneza Argentina. 

Inclusive, é por lá que a gente chega na próxima atração de nosso roteiro:

 

Colonia del Sacramento

Esta é uma dica extra que decidimos colocar no roteiro de Buenos Aires por ser imperdível, mas, na verdade, a Colonia del Sacramento fica no Uruguai.

Reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a Colonia del Sacramento é uma vila de casas históricas encantadoras. Repleto de lojas e restaurantes, o local é um verdadeiro museu a céu aberto, que proporciona uma viagem no tempo para aqueles dedicados o bastante a explorar suas ruas e belezas. 

Para chegar até lá é preciso embarcar no passeio a tigre que mencionamos anteriormente, ou comprar um passeio de bate e volta, oferecido nas agências locais. 

 

Onde ficar em Buenos Aires

Este não seria um verdadeiro Poehma por aí sem uma recomendação especial de hotel para aproveitar ao máximo todas as atrações de Buenos Aires. Nossa sugestão é curtir o conforto e a comodidade do Park Royal City Buenos Aires.

Com localização nobre no coração de Buenos Aires, o estabelecimento está completamente equipado para proporcionar férias incríveis para você e sua família.

O local conta com quartos amplos, internet gratuita, academia, café da manhã, recepção 24 horas e outras comodidades. 

Proprietários do Poehma Lago Negro aproveitam a sua associação RCI para garantir preços especiais nas acomodações do Park Royal. 

Caso ainda não tenha ativado o seu cadastro RCI, entre em contato com a nossa equipe de atendimento para gerar seu acesso.

Se você gostou das nossas dicas e quer saber como viver momentos incríveis todos os anos com uma residência de férias em Gramado, as margens do Lago Negro, clique aqui para conhecer o Poehma Lago Negro e descobrir uma nova forma aproveitar ao máximo a Serra Gaúcha. 

Um abraço e até a nossa próxima viagem!

Escritor

Deixe um comentário

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.