O que fazer no verão em Gramado?
A estação do calor e da alegria chegou na Serra Gaúcha! O ano começa com o pé direito aqui, trazendo dias que são perfeitos para curtir vários dos encantos que só a Região das Hortênsias é capaz de proporcionar. Para que você não perca nenhum desses atrativos, resolvemos preparar este artigo, com dicas especiais do que fazer no verão em Gramado!
Acredite, não são poucas alternativas.
Apesar da cidade ser reconhecida pelo seu clima europeu, os primeiros meses do ano, com suas temperaturas elevadas e dias ensolarados, criam o cenário perfeito para curtir os cenários naturais e as delícias da cidade.
Preparamos essa seleção com alternativas capazes de agradar a todos os gostos e, o melhor, onde toda a família pode curtir juntinha, construindo memórias inesquecíveis. Gostou da ideia?
Então pegue seu protetor solar e venha conferir o que fazer no verão em Gramado!
Tomar sorvete na Avenida Borges de Medeiros
O clima europeu dá lugar a temperaturas elevadas e sabe o que isso significa? A oportunidade perfeita de tomar um sorvete enquanto curte os encantos da Avenida Borges de Medeiros.
Basta uma breve caminhada pelas ruas que você encontrará várias opções para saborear. Ao lado da Rua Coberta, por exemplo, tem a Casa da Velha Bruxa. A cafeteria faz parte da Prawer Chocolates, sendo possível imaginar o nível das gostosuras que te esperam por aqui. Combinações de sorvetes com calda chocolate, bolos e tortas, além do irresistível waffer, fazem deste um dos passeios mais tradicionais de Gramado.
Logo em frente, no Largo da Borges, a Gelateria Veneta oferece sorvetes únicos e deliciosos. Isso porque a iguaria aqui é produzida de forma artesanal, seguindo altos padrões de qualidade e com menor adição de açúcar e conservantes, resultando em sabores peculiares. Afinal, você já imaginou como é o sabor do sorvete de panetone?
Vale pegar essa delícia aqui e caminhar pela Avenida Borges de Medeiros curtindo uma tarde de sol.
Curtir a natureza no Ecoparque Sperry
O Verão em Gramado é a oportunidade perfeita para conhecer todos os encantos naturais da Região das Hortênsias. Por este motivo, o Ecoparque Sperry acaba sendo uma excelente opção de passeio para os aventureiros.
Localizado a cerca de 15 minutos de distância do centro de Gramado, o espaço proporciona uma possibilidade única de contato com a natureza.
Por aqui, trilhas levam os visitantes até quatro quedas d’água distintas: a Cachoeira do Trombão, a do Poço, a Cachoeira Escondida e a Cachoeira da Usina.
O melhor é que caminhos são de fácil acesso. Um percurso com cerca de 2 km de extensão, completamente sinalizado e com bancos espalhados pelo caminho para o pessoal descansar. Assim, toda a família aproveita esse momento juntos!
Vale aproveitar a visita para também conhecer os sabores do restaurante Bêrga Mótta, um ambiente único na Serra Gaúcha, oferecendo pratos preparados com ingredientes locais e inspirado no modelo de comfort food, em outras palavras, aquela comida feita com carinho, cuidado e muito amor.
Apreciar a Cascata do Caracol
Aproveitando os encantos naturais, é hora de conhecer um dos maiores cartões postais do Brasil (em todos os sentidos): a Cascata do Caracol.
A fantástica queda d’água com seus 131 metros está localizada dentro do parque estadual homônimo.
O verão se prova a oportunidade perfeita para conferir este atrativo da Serra Gaúcha. Isso porque os dias ensolarados são um convite natural para se aventurar nas trilhas do parque, conferir os encantos da feira de artesanato e conhecer um pouco mais da história de Canela e da região.
Há também uma forma peculiar de conferir esta beleza: os Bondinhos Aéreos do Caracol. Utilizando tecnologia suíça, os veículos coloridos e carismáticos oferecem uma vista única deste cenário inesquecível.
E claro, não poderíamos deixar de falar da novidade recente que é o passeio “No Pé da Cascata Explorer”. Como o próprio nome já diz, esse tour leva você de carro até o local da queda da cascata. Um ângulo bem diferente para fazer fotos únicas, não concorda?
Fazer um pique nique no Lago Negro
É claro que o nosso local favorito da cidade estaria aqui!
O Lago Negro é perfeito em qualquer estação do ano, mas no verão ele tem um clima especial. Isso porque o período marca a floração das hortênsias, resultando em um cenário único, onde o azul das flores contrasta com o verde das árvores.
Além disso, a sensação térmica por aqui costuma ser menor, sendo o local perfeito para curtir o verão em Gramado.
Para ficar ainda melhor, vale um passeio nos pedalinhos de cisnes, complementado com um piquenique é a certeza de ter uma tarde incrível ao lado da família.
Seja no verão ou em qualquer uma das outras estações, Gramado é inesquecível.
Um daqueles poucos destinos com o potencial de aproximar famílias, servindo como cenário para memórias acolhedoras e repletas de amor.
Este pode ser o clima das suas férias, todos os anos.
A gente explica.
O Poehma Lago Negro oferecerá uma nova experiência de férias na cidade. Um empreendimento para chamar de seu, com um custo muito menor do que imagina.
Isso é graças a multipropriedade, um modelo de negócio onde você compra uma fração do empreendimento, podendo usufruí-lo todos os anos, com os serviços de um hotel e dividindo os custos com os demais proprietários.
Gostou da ideia?
Clique aqui para conhecer mais sobre a multipropriedade.
Ou entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!